Um tribunal para Lula
O Estadão ridicularizou o novo programa do PT:“Enquanto Luiz Inácio Lula da Silva dá tratos à bola para se livrar da cadeia, os intelectuais petistas preparam propostas para resgatar a imagem do PT, a serem apresentadas ao 6.º Congresso Nacional do partido, marcado para abril”...
O Estadão ridicularizou o novo programa do PT:
“Enquanto Luiz Inácio Lula da Silva dá tratos à bola para se livrar da cadeia, os intelectuais petistas preparam propostas para resgatar a imagem do PT, a serem apresentadas ao 6.º Congresso Nacional do partido, marcado para abril”.
O editorial destacou duas questões: o projeto petista para a economia e as medidas para punir os companheiros corruptos:
“A esquerda do PT continua mais bolivariana do que nunca e defende para o Brasil a mesma ruptura com a economia de mercado que colocou Cuba e Venezuela onde estão hoje. Para esses salvadores da Pátria nostálgicos dos anos 50 do século passado, o Brasil precisa de um regime ‘democrático’ totalmente controlado pelo Estado, com ‘proibição de bancos privados, limites regionais para propriedades rurais’, além, é claro, de um bom controle da mídia por meio da criação de um ‘Fundo de Defesa da Liberdade de Imprensa e do horário sindical gratuito na TV’ (…).
O mais difícil, na verdade, impossível, é o PT chegar a um acordo sobre o tema ‘Combate à Corrupção’.
A ideia é criar um ‘tribunal de honra’ no qual personalidades do partido sejam julgadas internamente por eventuais transgressões éticas e legais. Dá para imaginar Lula sentado no banco dos réus desse tribunal?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)